10/03/2011

A Origem do Sistema Solar

A Origem do Sistema Solar




No Universo conhecido há muitas nuvens de gases e poeiras – nebulosas – que podem dar origem a sistemas solares (Figura 1). Em princípio, nessas nuvens há duas forças opostas que se equilibram: a gravidade, que tende a contraí-las, e a pressão térmica, que tende a expandi-las.














Figura 1 – A “maternidade de estrelas” na galáxia M16. Imagem HST.






Por vezes essas nebulosas são perturbadas por algum tipo de choque, como a onda provocada pela explosão de uma supernova ou simplesmente a aproximação de outra nuvem.






Quando recebe o choque, a nebulosa começa a contrair-se. Para que essa contracção venha a dar origem a um sistema planetário, há algumas condições que têm que se cumprir: A nuvem tem que ter massa suficiente, ser densa, relativamente fria, e tem que estar animada de algum movimento inicial de modo a que a contracção gravitacional seja acelerada num movimento de rotação (da mesma forma que um patinador acelera a velocidade das piruetas aproximando os braços do corpo).






A contracção é acompanhada por um aumento de temperatura mas, desde que a massa nebular seja suficiente (massa de Jeans) a força gravitacional é sempre maior que a tendência para expansão térmica. À medida que a nebulosa inicial roda e se contrai, fragmenta-se. Cada um dos fragmentos, desde que tenha massa e densidade suficientes, individualiza-se e, por sua vez, roda e contrai-se mais.





Nunca se observaram fragmentos nesta fase, não só porque é rápida (alguns milhares de anos), como também porque estarão rodeados por gases e poeiras densos. Só quando a temperatura dos fragmentos atinge os 2000 a 3000 K se tornam visíveis, merecendo agora o nome de protoestrelas.






Uma destas protoestrelas, há cerca de 4650 milhões de anos, veio a dar origem ao nosso Sol.






A contracção do proto-Sol deixou para trás um disco de material, a partir do qual se formou o sistema planetário. A composição deste material era a mesma do Sol actual e da nebulosa solar original. Esta era demasiado densa e opaca para deixar escapar energia por irradiação, por isso a contracção gravitacional foi sendo acompanhada por um aumento de temperatura. A uma distância de 300 a 500 milhões de km do proto-Sol, as temperaturas seriam ainda da ordem dos 2000 K pelo que quaisquer elementos estariam no estado gasoso.






Mas, a um certo ponto, a condensação fez com que a nebulosa ficasse transparente, começando assim a arrefecer. Isto veio a permitir que se produzissem compostos, inicialmente sob a forma de grãos de poeira. Um dos primeiros a formar-se teria sido o corindo, o óxido de alumínio que compõe as safiras e os rubis, aos 1760 K, e os últimos os gelos de metano e de azoto, a 70 K, nos bordos mais frios da nebulosa solar. Isto explica a diferenciação composicional, que se verá nos próximos capítulos, entre os planetas interiores e exteriores.






Mas havia ainda um longo caminho a percorrer entre esta nuvem de poeiras minerais e gelos e um Sistema Solar. À medida que se iam formando, as poeiras iam estabilizando em órbitas no plano médio da nebulosa, no que viria a ser a Eclíptica actual. Podem-se observar estes discos de poeiras em torno, por exemplo da estrela Beta Pictoris (Figura 2).










Figura 2 – O disco de poeiras em torno da estrela Beta Pictoris. Imagem HST, no infravermelho.






Os choques aleatórios entre partículas e a atracção gravitacional foram gerando agregados cada vez maiores, em tempos e com dimensões dependentes da distância ao centro gravitacional da nebulosa – o proto-Sol. Assim, estima-se em 2000 anos o tempo necessário para coagular grãos com 10 mm de diâmetro a 1 UA do Sol (na órbita actual da Terra), mas 50000 anos para produzir grãos com 0.3 mm na órbita actual de Neptuno.






A coagulação é um processo acelerado; por isso, ao fim de mais 10000 a 100000 anos já haveria corpos com menos de 10 km de diâmetro – planetesimais – em órbitas da ordem de 1 UA: os embriões dos planetas do Sistema Solar interior. Na figura 3 pode ver-se o disco protoplanetário da estrela AB Aurigae, já com granulações formadas.










Figura 3 – Disco protoplanetário em torno da estrela AB Aurigae, já com granulações formadas. Imagem HST. As bandas negras destinam-se a ocultar o brilho das estrelas e os rosários em diagonal são fenómenos de difracção.






O proto-Sol estava então na fase de ser uma estrela de tipo T Tauri: juvenil, pequena (talvez o dobro da massa actual) e produzindo jactos fortíssimos de partículas, o vento T-Tauri (Figura 4). Esse vento lançou no espaço os restos da nebulosa solar, impedindo que Júpiter capturasse gases suficientes para se tornar, também ele, uma estrela.














Figura 4 – HL Tau, uma estrela de tipo T-Tauri, e o vento estelar que projecta. Imagem do telescópio França-Canadá-Hawaii.






Entretanto, já estavam definidos os materiais que originariam os planetas do Sistema Solar. A grande massa de Júpiter impediu que se formasse um planeta na zona da cintura de asteróides, fazendo com que as forças das colisões entre poeiras e planetesimais fossem demasiado energéticas para permitir aglomeração por gravidade.







10/02/2011

Multiplicando os Talentos.


- Multiplicando os Talentos.















Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado. Mateus 25:29.






Conversando com um pastor, um homem disse que não poderia realizar nada para Deus porque ele só tinha um talento. "Não pense tal coisa, Deus pode usar esse seu único talento. Não fique desanimado," respondeu o pastor. E continuou, "e qual é o seu talento?" "Meu único talento é criticar tudo que as pessoas fazem." "Nesse caso," aconselhou o pastor, "seria melhor você fazer o que fez o servo: enterre-o".






Deus nos tem abençoado e concedido talentos exatamente para que os multipliquemos neste mundo. O que recebemos deve motivar-nos a distribuir, para que todos, de igual modo, desfrutemos de toda a graça que o Senhor tem preparado para aqueles que o amam.






Que valor teria o amor para nós se não fizesse fluir, em nossos corações, o prazer de ofertá-lo a todos que estão ao alcance de nossas vidas. Seria inútil a nossa fé se ficasse guardada no fundo de uma gaveta sem a possibilidade de fazer crescer os ramos de encorajamento e os frutos da paz e da vitória aos muitos desesperançados ao nosso redor.






Às vezes julgamo-nos sem qualquer talento, mas na realidade, todos os temos. Seja um sorriso para um amigo que passa, seja um abraço para alguém que está aflito, seja uma palavra de estímulo para uma pessoa que experimenta um fracasso.














Ao multiplicar os talentos, alegramos tanto os nossos corações como o do Senhor. Quanto aos nossos costumes antigos, tais como ódio, ambição, inveja, mau-humor e antipatia, esses devem ser enterrados para sempre. Agora somos diferentes, somos luz do mundo, somos filhos de Deus!














COM AMOR, JESUS CRISTO!














10/01/2011

- Para Onde Estamos Indo?




DEVOCIONAL - Para Onde Estamos Indo?














“Mas eu perseverei em seguir ao Senhor meu Deus" (Josué 14:8).














Ao caminhar pelas ruas deste mundo, fazemo-lo com a plena convicção de que sabemos para onde estamos seguindo? Temos buscado orientação para que jamais nos desviemos de nosso propósito e para assegurar que chegaremos lá? As inquietações diárias, os obstáculos pela frente e as muitas frustrações experimentadas no passo a passo de nossa vida muitas vezes desviam o nosso olhar e corremos o risco de, mesmo sem perceber, entrar em atalhos que não nos levarão ao lugar proposto.






Se abrimos nossos corações para Jesus e o convidamos a caminhar conosco, então podemos ter a certeza de que nossos pés são iluminados e o percurso seguido, mesmo que apresente adversidades. Quando sabemos para onde estamos indo e quando permitimos que o Senhor nos conduza nesta estrada, não apenas vencemos os obstáculos e ultrapassamos barreiras, mas também gozamos da alegria verdadeira que só Cristo nos dá.














Sabemos encontrar o que é bom em todas as situações, o amor de Deus e a fé no Salvador nos fazem enfrentar os problemas com o sorriso de um vencedor e em meio às agruras de nossos tempos achamos a paz e a felicidade.






Lembre-se que a nossa vida aqui na terra é só o percurso, Deus preparou uma morada no céu para você. Siga com Cristo e você chegará lá.














7/31/2011

BATALHA DE DAVD E GOLIAS

Existiu a Batalha de Davi e Golias, onde um homem de 1,60 metro derrotou um gigante de 2,40 metros? O Milagre do Mar Vermelho, que se abriu para quase 2 milhões de refugiados, realmente ocorreu? A Arca de Noé pode ter sido vista por dezenas de testemunhas nos dias atuais? E Sansão: o segredo da sua força, estava realmente na sua longa cabeleira?




Em Segredos Milenares da Bíblia, descubra tudo sobre esses e muitos outros fatos que intrigam o mundo há séculos! Produzida para a rede americana CBS, vem fazendo grande sucesso no mundo todo. Já recebeu 19 prêmios e foi eleita uma dos melhores séries de TV dos EUA.



São 12 episódios que analisam detalhes históricos e evidências arqueológicas para esclarecer antigos mistérios mencionados na Bíblia, o livro mais lido, mais pesquisado e mais publicado em toda história da humanidade.



Fato ou lenda? Verdade ou mito? Segredos Milenares da Bíblia tem a intenção de jogar luz sobre passagens polêmicas e analisar de uma maneira profunda, por meio do uso de alta tecnologia e de argumentações lógicas, baseada em fatos, o que está por trás dos fatos bíblicos, sem discutir religião. São assuntos intrigantes debatidos por cientistas, arqueólogos e teólogos, para você tirar suas próprias conclusões.




derrubando gigantes

derrubando gigantes
DOMINGO 31 JULHO de 2011DERRUBANDO GIGANTES




7/30/2011

um dos profetas na foto ELIAS

PROFETAS, referências Bíblicas
Os profetas foram homens escolhidos por Deus, para serem canais da manifestação de sua vontade ao povo israelita. Instrumento poderosamente usado e através destes, a glória do Senhor por diversas vezes foi manifestada.
Ao contrário do que pregam muitas igreja, a Bíblia não determina o fim deste ofício em João Batista, na verdade, afirma que nos dias finais os veríamos, em plena atividade. Eu particularmente, glorifico o nome do Senhor, pois, através destes profetas, Ele tem falado aos meus ouvidos e honrado-me com Seu grande amor. A seguir, transcrevo da Bíblia inúmeros textos que abordam o tema. Leia-os e medite. 1- Os Profetas: a) Levantados por Deus. Am 2.11 b) Ordenado. 1Sm 3.20; Jr 1.5 c) Enviados. 2Cr 36.15; Jr 7.25 d) Enviados por Jesus. Mt 23.34 e) Cheios do Espírito Santo. Lc 1.67 f) Guiados pelo Espírito Santo. 2Pe 1.21 g) Falam pelo Espírito Santo. At 1.16; 11.28; 28.25 h) Falam em nome do Senhor 2Cr 33.18; Tg 5.10 i) Falam com autoridade 1 Rs 17.1 j) Deus fala por meio deles Os 12.10; Hb 1.1 k) Mensageiros de Deus 2Cr 36.15; Is 44.26 l) Servos Jr 35.15 m) Houve algumas profetisas Jl 2.28 2- Chamados de: a) Homem de Deus 1Sm 9.6 b) Profeta de Deus Ed 5.2 c) Santos Lc 1.70; Ap 18.20; 22.6; 2Pe 1.21; 2Rs 4.9 d) Videntes 1Sm 9.9 3- Ouvem o Senhor: a) Seus segredos Am 3.7 b) Em diversas ocasiões Hb 1.1 c) Voz audível Nm 12.8; 1Sm 3.4-14 d) Por meio de anjos Dn 8.15-26; Ap 22.8,9 e) Em sonhos e visões Nm 12.6; Jl 2.28 f) Sob controle do Espírito Santo Lc 1.67; 2Pe 1.21 g) Fala em nome do Senhor 2Cr 33.18; Ez 3.11; Tg 5.10 h) Serviam de Sinais ao povo Is 20.2-4; Jr 19.1,10,11; 27.2,3; 43.9; 51.63; Ez 4.1-13; 5.1-4; 7.23; 12.3-7; 21.6,7; 24.1-14; Os 1.2-9 4- Devem ser: a) Ousados e inflexíveis Ez 2.6; 3.8,9 b) Vigilantes e fiéis Ez 3.17-21 c) Atentos às palavras recebidas Ez 3.10 d) Fieis, transmitir apenas o recebido Dt 18.20 e) Obedientes na transmissão da palavra Jr 26.2 f) Escreviam e narravam as mensagens recebidas 2Cr 21.12; Jr 36.2; Lc 4.17; At 13.15 5- Suas Predições eram: a) Anunciadas na porta da casa do Senhor Jr 7.2 b) Proclamadas nas cidades e ruas Jr 11.6 c) Escritas e fixadas em lugares públicos Hc 2.2 d) Escritas em rolos Is 8.1; Jr 36.2 e) Todas cumpridas 2Rs 10.10; Is 44.26; At 3.18; Ap 10.7 f) Orientavam os judeus Ed 5.2 6- Os Judeus: a) Ordenados a ouvi-los e crer Dt 18.15 com 2Cr 20.20 b) Perseguiam-nos 2Cr 36.16; Mt 5.12 c) Aprisionavam-nos 1Rs 22.27; Jr 32.2; 37.15,16 d) Matavam-nos 1Rs 18.13; 19.10; Mt 23.34-37 7- Outros ensinamentos: a) Poderosos por meio da fé Hb 11.32-40 b) Pacientes em meio ao sofrimento Tg 5.10 c) Eram vingados por Deus 2Rs 9.7; 1Cr 16.21,22; Mt 23.35-38; Lc 11.50 d) Cristo nomeado de antemão Dt 18.15 com At 3.22 e) Cristo foi profeta Mt cap 24; Mc 10.32-34 8- Profetas na Igreja - Novo Testamento: At 13.1; 1Co 12.28; 14.29; Ef 4.11 a) Zacarias Lc 1.67 b) Ana Lc 2.36 c)Agabo At 11.28; 21.20 d) Filhas de Filipe At 21.9 e) Paulo 1Tm 4.1 f) Pedro 2Pe 2.1,2 g) João Ap 1.1 9- Nome dos profetas bíblicos: a) Arão Ex 7.1 b) Abraão Gn 20.7 c) Ágabo At 21.10 d) Ageu Ed 5.1 e) Aias 1Rs 11.29 f) Amós Am 1.1 g) Ananias Jr 28.17 h) Balaão Nm 22.5 i) Daniel Mt 24.15 j) Davi Mt 13.35 k) Eldade Nm 11.26 l) Elias 1Rs 18.36 m) Eliseu 1Rs 19.16 n) Ezequiel Ez 1.3 o) Gade 1Sm 22.5 p) Habacuque Hc 1.1 q) Ido 2Cr 13.22 r) Isaías 2Rs 19.2 s) Jeú 1Rs 16.7 t) Jeremias Jr 1.5 u) João Batista Lc 7.28 v) Joel Jl 1.1 w) Jonas 2Rs 14.25 x) Josué 1Rs 16.34 y) Malaquias Ml 1.1 z) Medade Nm 11.26 aa) Micaias Jr 26.18 ab) Miquéias Jr 26.18 ac) Moisés Dt 34.10 ad) Natã 2Sm 7.2 ae) Naum Na 1.1 af) Obadias Ob 1 ag) Odede 2Cr 28.9
ah) Oséias Os 1.1
ai) Samuel 1Sm 3.20
aj) Semaias 2Cr 12.5
ak) Sofonias Sf 1.1
al) Zacarias Lc 1.67
am) Zacarias Zc 1.1

5/27/2011

palavras de fe

A paz seja contigo! Bom dia



Não existe amor maior do que dar a vida pelos

amigos-Jo 15, 13.



Quando Jesus falava de amor, ele sabia quais as

implicações que o ato de amar trazia. Ele não

falava de um sentimento transcedental, ou

de uma paixão ardente e muito menos fazia

uma declaração vazia às multidões.


Jesus tinha a plena consciência de que seu

amor pela humanidade teria que ser traduzido

em entregar sua própria vida em favor

daqueles que o ofenderam, daqueles que

o desprezaram e de todos aqueles que o

rejeitariam.


Que o Espírito Santo de Deus nos ajude, pois

não é por força ou vontade humana que

seremos transformados, mas é pelo

poder de Deus operando em nós.

5/06/2011

oraçao de fe

Oração para conseguir um emprego agora
Oração para conseguir um emprego agora, nem sempre se consegue a graça imediatamente. Acredito que com sua fé as coisas poderão mudar para melhor.

Jesus, abre-me uma porta !
Senhor atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: abre-me uma porta! Só Tu sabes e conhece Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu (diga aqui seu nome) e toda a minha família estamos passando por causa do desemprego.
Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família “o pão de cada dia”.
Por que tu és, ó meu Deus, minha esperança! Peço ainda que me concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza para sair de minha casa em busca desse trabalho, na certeza de que Tuas mãos, estendidas em meu favor, baterão nas portas antes de mim, preparando a minha entrada num emprego segundo a Tua vontade.
Confiando inteiramente na Tua Palavra que diz “Batei e abrir-se-á (…), ao que bater se lhe abrirá”, já agradeço de todo o meu coração, porque acredito que “a Deus nenhuma coisa é impossível.”
Reze várias vezes por dia e, principalmente antes de sair para procurar um emprego: “Jesus Misericordioso, abre-me uma porta e concede-me esta graça!”
O site da malarranha.net é tudo de bom.
Porque não tentar? Afinal a fé remove montanhas. Espero que todos consigam seus objetivos

4/04/2011

4 LEIS DE DEUS

1. PRIMEIRA LEI

DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.

O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo o que nele cré não pereça, mas tenha a vida eterna"
(João 3:16).

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10:10).

Por que é que a maioria das pessoas não conhecem essa "vida em abundância"?



--------------------------------------------------------------------------------
2. SEGUNDA LEI

O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.


O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebelião, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus.



O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23).





Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa-os. Mas o homem sente que lhe falta algo, tem um vazio e está continuamente a procurar alcançar Deus e a vida abundante, através dos seus próprios esforços: vida recta, boa moral, filosofia, etc.

A Terceira Lei oferece-nos a única resposta para o problema da separação...


--------------------------------------------------------------------------------
3. TERCEIRA LEI

JESUS CRISTO É A ÚNICA SALVAÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE VOCÊ PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.


ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras."

(I Coríntios 15:3,4).


ELE É O ÚNICO CAMINHO
Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).






Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar o seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.

Não é suficiente conhecer estas três leis...



--------------------------------------------------------------------------------
4. QUARTA LEI

PRECISAMOS RECEBER JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.


PRECISAMOS RECEBER CRISTO
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crêem no seu nome" (João 1:12)

RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ
"Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20)

Receber Cristo implica num desejo de mudança de vida, uma nova atitude para com Deus, é deixar de confiar em nossos próprios esforços, creando que Cristo, ao entrar em nossos vidas faz de nos aquilo que Ele quer que sejamos.



Estes dois círculos representam dois tipos de vida:



Qual dos dois círculos representa a sua vida?
Qual deles desejaria que representasse sua vida?

Eu gostaria de explicar-lhe como pode receber Cristo.



--------------------------------------------------------------------------------

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus)

Deus conhece o seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que nas suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou. Desejo estar dentro do teu propósito para minha vida".

Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se assim for, faça-a agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

Você fez esta oração agora?



SIMEu ainda tenho dúvidas

2/13/2011

MEDITAÇAO

Minha Arma? A bíblia!.
Meu Lugar? A igreja...
Meu Caminho? O céu...
Minha Companhia? Jesus...
Meu Amigo? Espírito Santo...

Meu Desejo? Pregar a sua palavra!
Meu Verbo? Orar...
Meu Sonho? A salvação...
Meu Espírito? Purificado!
Meu Vício? Amar a Deus...

Meus Lances? Expulsar demônios e todo tipo de enfermidade!!!
Minha Energia? Vem de Deus...
Meu objetivo? Fazer a diferença...

E pra terminar....

Crente não canta... Louva ao pai!
Crente não toca... Esbanja talento!!!
Crente não fala... Profetiza!!!
Crente não se acha... Ele é!!!
Crente não critica... Ensina!!!

Crente não tem amigos... Tem irmãos!!!
Crente não vê... Tem visões!!!
Crente não faz chover... Faz cair bênçãos do céu!!!
Crente não falha... Pq Deus está com ele!!!

Crente não corre...por que Deus sabe a hora certa!!
Crente não é médico... Mas cura os enfermos através de Deus!!!
Crente não faz mágica... Mostra o poder de Deus!!!
Crente não se rebaixa... Levanta a cabeça!!!

anunciad

banner Davi vence Golias



Postagem em destaque

Especialista revela como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo, e é bem diferente do que conhecemos - Portal Noticiador

Especialista revela como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo, e é bem diferente do que conhecemos - Portal Noticiador

Servi a Deus

Servi a Deus
Servir a Deus é servir a Cristo, notadamente no que se refere às ordenanças do Evangelho. “Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12:26)

tudo posso


Tudo posso naquele que me fortalece - OrkuGifs

cuty minha fan page